A Secretaria de Ação Social de Sumé já começa a se preparar para a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no próximo dia 28. Neste sentido a Secretaria, por deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na quinta-feira (22), durante todo o dia, as pré-conferências com os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As pré-conferências foram momentos preparatórios para a 4ª Conferência Municipal, em que a equipe da Secretaria fez um diagnóstico dos serviços assistenciais do município, tais como CREAS, CRAS, Bolsa Família, BPC, e ao mesmo tempo avaliaram a qualidade e o acesso a esses serviços.
A equipe da Ação Social também aproveitou o momento para explicar aos participantes o papel de cada programa e esclarecer sobre a importância da Conferência como controle social e participação democrática, além de criar propostas que sejam mais próximas da população para serem apresentadas no dia 28.
A 4ª Conferência Municipal de Assistência Social Será realizada no dia 28 de julho, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes O Netão, com o tema: “Avanços na Consolidação do SUAS com a valorização dos trabalhos e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Secom Em Monteiro: Secretária afirma que empenho foi erro de digitação e problema deverá ser solucionado