sábado, 21 de janeiro de 2012

Fanático continua depredando estátua na Praça do Meio do Mundo
Image 
 
A estátua de um santo localizada na Praça do Meio do Mundo continua sendo depredada por um fanático que odeia imagens de santos. A depredação acontece há mais de 10 anos, e sempre que a estátua é reformada, o fanático volta a atacar e a destrói.

 
Sai o resultado preliminar do concurso público de Boa Vista

Image
 
A empresa Educa Assessoria Educacional divulgou nesta sexta-feira (20), o resultado do concurso público que irá preencher 102 vagas em todos os níveis de escolaridade e com vencimentos básicos de até R$ 1.458,00 na Prefeitura Municipal de Boa Vista.

O resultado preliminar poderá ser conferido através do site www.educapb.com.br e também está afixado nos painéis de publicação da prefeitura. O único cargo em que não houve candidato classificado foi o de Operador de Motoniveladora.

O concurso promovido pela Prefeitura de Boa Vista teve mais de 2.700 inscritos. Desse total 2.244 foram para cargos de ensino fundamental, médio e técnico. Cargos que requerem ensino superior tiveram 491 inscritos.

As provas objetivas foram realizadas nos dias 11 e 18 de dezembro de 2011. Para os cargos de Trabalhador, Motorista, Operador de Retroescavadeira e Operador de Trator Agrícola serão aplicados, ainda, prova prática e para os cargos de Magistério será aplicada avaliação de títulos, conforme edital nº 001/2011.

A organizadora resguardou os dias 30 e 31 de janeiro para interposição de recursos pelos candidatos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da publicação da homologação do resultado final.


 
Enquanto isso, no açude de Boa Vista...

Image 
 
Não deveria ser proibido pescar no açude de Boa Vista. É por pensar assim, que algumas pessoas não ligam muito para o aviso. Passávamos pelo local na tarde desta sexta-feira (20), quando flagramos dois pescadores tentando pegar algo para comer, mas neste dia o açude não estava para peixe. O pescador com rede não pegou nada enquanto estávamos por lá, já o que estava com a vara na mão, conseguiu fisgar algumas piabas para em seguida torrar e comê-las com cachaça. Pense, numa vida aperreada!
 
Image
Image
Image
Image
Image
 
 
Ronaldo Cunha Lima mantém estabilidade respiratória
Image 
 
O novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima informa que o Poeta já iniciou a retirada gradual de medicações e também do suporte ventilatório e já admite a alta hospitalar.  O Poeta se encontra no hospital Unimed João Pessoa, sob os cuidados da equipe médica comandada pelo médico Alexandre Araruna e continua tendo as visitas ao apartamento restritas. Veja a íntegra do boletim liberado nesta sexta.

Boletim médico Nº 10  Paciente Ronaldo Cunha Lima:

O paciente Ronaldo Cunha Lima devido à contínua estabilidade respiratória inicia a retirada gradual de medicações como também de suporte ventilatório. Abrem-se perspectivas de alta hospitalar.
 
PT do B realizará encontro regional neste sábado em Amparo
Image 
 
O Partido Trabalhista do Brasil fará, neste sábado (21), a partir das 9 horas, no Clube Municipal da cidade de Amparo, o 1º Encontro da Região do Cariri - Paraíba com a presença de representações de 14 municípios.

Além de militantes que compõem o PT do B de toda a região do Cariri, está confirmada a presença do presidente estadual, o deputado Genival Matias (foto), e ilustres convidados representantes de outras agremiações partidárias no Estado da Paraíba.

Programação
Segundo a comissão organizadora do 1º Encontro do PT do B da Região do Cariri – Paraíba, o evento será impar na região e sua programação constará de temas ligados ao desenvolvimento sustentável e políticas públicas para o Cariri, culminando com uma campanha de união suprapartidária em tornos de objetivos comuns na região

Numa segunda parte do encontro que será interna ao partido, segundo a presidente do PT do B de Amparo e uma das coordenadoras do evento, Darloza Braga, a orientação é do presidente do partido na Paraíba, o deputado Genival Matias que pretende construir o futuro do PT do B em consonância com os partidos municipais.

Direção Estadual
Segundo o deputado Genival Matias, presidente estadual do PT do B na Paraíba, o 1º Encontro do PT do B da Região do Cariri faz parte de uma série de encontros regionais que serão realizados no Estado da Paraíba com vista e elaboração de um plano de ação a partir das bases para nortear o PT do B no Estado.

“O PT do B foi agremiação partidária que mais cresceu no Estado em 2011, não só elegemos um deputado, como saímos de cinco partidos municipais para cem partidos em todo o Estado, ou seja, crescemos 2.000%, é um crescimento excelente, e precisamos agora construir um plano estadual de identidade partidária”. Resumiu Genival Matias
 
BANDIDAGEM FAZ A FESTA: 'Faltam delegados em 110 das 223 cidades da Paraíba'
Image 
 
Uma estimativa feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol), mostra que, no Estado, 110 municípios não contam com a presença diária de um delegado. O quadro da Polícia Civil possui 308 delegados ativos para atender 223 municípios. Alguns destes profissionais respondem por delegacias de até três cidades.

Somente a Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana de João Pessoa absorve aproximadamente 80 delegados do quadro da Polícia Civil. O presidente do Sindepol, o delegado Isaías Olegário, explicou que seriam necessários 600 delegados, para que todos os municípios do estado fossem atendidos adequadamente.

"Existem alguns municípios que não precisam efetivamente de um delegado todos os dias. Um exemplo é Coxixola. No município não são praticados crimes com frequência e o delegado quando vai até lá, geralmente é para assinar alguns documentos. Mas é claro que o ideal, é que haja, mesmo nos municípios considerados tranquilos, a presença diária de um delegado. O Estado chegou a inaugurar novas delegacias durante o ano passado, porém o número de delegados não sofreu alteração, fazendo com que a situasse permanecesse do mesmo jeito," disse o delegado Isaías Olegário.

Dos 110 municípios paraibanos que não contam com presença de um delegado, alguns destes não possuem sequer um delegado designado para atender o município. Nestes casos, todos os crimes que, porventura aconteçam no local, serão investigados por um agente de polícia nomeado comissário. O delegado mais próximo só será acionado se o comissário encontrar dificuldades durante a investigação.

O delegado Isaías Olegário explicou que o acúmulo de atividades acarreta nos delegados estresse e também a baixa qualidade na investigação dos inquéritos. "Ou o delegado se dedica a uma ou a outra coisa. Ele não vai conseguir concluir em tempo hábil os inquéritos instaurados em três municípios, é claro que algum sempre será prejudicado. Além disso ele vai se dedicar mais a uma cidade e outras ficarão a mercê de apenas uma visita semanal", disse o delegado.

A defasagem de delegados acontece em todo o interior do Estado, no Brejo, no Cariri e no Sertão. Na região da Mata paraibana, Isaías Olegário disse que a cidade de Pedro Régis não possui delegado diariamente; no Cariri, a situação se repete no município de Riacho de Santo Antônio; no Sertão, a população da cidade de Dona Inês sofre com a falta de uma delegacia.

Trabalho sem acúmulo

Três cidades - O delegado titular de Mamanguape, Francisco Marinho de Melo, responde também por Mataraca e Curral de Cima. Apesar de ser responsável por investigar os crimes dos três municípios, o delegado afirmou que não se sente sobrecarregado pelo volume de trabalho. "Os municípios são pequenos e por isso eu não encontro dificuldade alguma", afirmou o delegado.

Concursado é solução

Reforço - A solução apontada pelo presidente do Sindepol, para diminuir a sobrecarga de trabalho dos atuais delegados, e consequentemente implantar novas delegacias, seria a convocação de todas as 33 pessoas aprovados no último concurso para delegado realizado pelo Estado. Todos já concluíram o curso de formação, mas apenas 11 foram convocados até o momento.

Além disso, Isaías Olegário afirmou que a realização de novos concursos para aumentar o quadro de delegados de Polícia Civil, também seria uma das alternativas necessárias para resolver o problema da falta de delegados.

Estrutura precária

Para profissional - Para o delegado Thiago Augusto Vasconcelos, o maior problema que ele encontra, na hora de iniciar uma investigação, é a falta de estrutura. "Eu conto com uma equipe muito pequena e isso sim prejudica o andamento das investigações e a qualidade de apuração do inquérito. Além disso, a estrutura física da delegacia de Jacaraú está seriamente comprometida", contou.

Conforme o delegado Isaías Olegário, o caso se repete na delegacia de Cruz do Espírito Santo. "Eu sei porque já trabalhei e posso afirmar com segurança que o local não possui estrutura. A pobreza da delegacia chega a ser franciscana", disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário