segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Luciano Agra recebe visita do senador Eduardo Suplicy
 Image
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra recebeu nesta segunda-feira (2) a visita de cortesia do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O parlamentar esteve na Capital durante os últimos dias de 2011 e também prestigiou o réveillon promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na praia de Tambaú.

No encontro com o prefeito, Eduardo Suplicy apresentou seu projeto de lei que cria a "Renda Básica de Cidadania – RBC”, e que prevê a destinação de uma renda básica a todos os brasileiros, independentemente de idade, raça, atividade financeira ou classe social. Além disso, a RBC também é destinada aos estrangeiros residentes no Brasil há cinco anos ou mais. A lei já foi aprovada pelo Congresso e sancionada em 2004, mas ainda não está sendo implantada.

"O senador esteve conosco não só para falar sobre seu projeto, mas também para agradecer a acolhida da população de João Pessoa em sua passagem pela Capital. Ele, que se disse encantado pela cidade, também participou de eventos do fim de ano promovidos pela Prefeitura”, disse Luciano Agra.

Bolsa Família - Eduardo Suplicy lembrou que no Brasil, a exemplo do Bolsa Família do Governo Federal, alguns municípios do País já estão começando a adotar projetos e experiências similares de entrega de renda à população. "Sabemos que de todas as formas de riqueza do País nós sempre poderemos tirar uma parcela para a criação de um fundo. Estou à disposição para dialogar com a Câmara e com a população se João Pessoa quiser também participar desse projeto como exemplo pioneiro”, destacou o senador.

O encontro entre Suplicy e Luciano Agra foi acompanhado pelos secretários municipais de Turismo, Francisco Linhares; Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani e de Articulação Política, Dunga Júnior; e ainda pelos secretários adjuntos de Desenvolvimento Social, Antônio Jácome, e Desenvolvimento Urbano, Maristela Viana. A reunião também teve as presenças do vereador Benilton Lucena (PT) e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Município, Daniel de Assis.

Elogios ao turismo - O senador passou o réveillon, em João Pessoa, junto com um grupo de 20 pessoas e elogiou a cidade como destino turístico. Ele afirmou que a Capital está preparada para receber os turistas e recomenda que todas as pessoas possam vir a João Pessoa aproveitar as belezas das praias e o clima agradável.

Eduardo Suplicy chegou à cidade no último dia 26 para comemorar os 80 anos do professor Dalmo de Abreu Dallari, que é pai de sua namorada, a jornalista Mônica Dallari. O grupo de 20 pessoas, composto por filhos e netos do professor, percorreu toda a orla da cidade e das imediações.

"Já estive em João Pessoa nos anos 70, com a família e os filhos, a passeio, e outras vezes para ministrar palestras, mas agora vim para descansar e participar de uma comemoração em família. Nós passeamos por todas as praias de João Pessoa e visitamos a Fortaleza de Santa Catarina. Além disso, participamos dos shows promovidos pela Prefeitura Municipal, no Busto de Tamandaré”, disse Eduardo Suplicy.

Ele destacou que os serviços de assistência para quem visita João Pessoa estão muito bem adequados pela Prefeitura Municipal. "As informações, a limpeza nas praias e a segurança, além das belezas naturais, fizeram com que todos nos sentíssemos muito bem. É por isso que as pessoas que visitam João Pessoa têm um grau de satisfação muito grande. Recomendo que todos possam aproveitar das belezas das praias e o clima agradável daqui”, frisou o senador.

Ele assistiu aos shows de Hermeto Pascoal, Duo Fel, Wagner Tiso e Banda 5 de Agosto, no último dia 30, no encerramento do Festival Música do Mundo, e passou a virada do ano também no Busto de Tamandaré, ao som de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá.

"Já no dia 30 tinha uma multidão na praia, mas no dia seguinte eu fiquei impressionado com a quantidade de pessoas no Busto de Tamandaré, tanto de pessoenses, como de visitantes. Fui recebido pelo prefeito Luciano Agra, pelo governador Ricardo Coutinho e pelo secretário de Cultura, Chico César. Além disso, ainda tive uma conversa agradável com Rita Lee”, falou o político. "Enquanto nos últimos dias houve chuvas prolongadas e fortes em muitas regiões do Brasil, aqui tivemos uma semana de sol”, ressaltou ele.


 
Com vocês, o leão genérico...
Image 
Image 

 
TCU aponta desperdício em verba destinada a aterros sanitários
Image 
 
O dinheiro público investido pelo Brasil contra o flagelo social e ambiental dos lixões está caindo na vala do desperdício. Mais de 65% dos projetos bancados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para resolver o problema da destinação de resíduos em pequenas cidades não geram resultado.

O órgão vinculado ao Ministério da Saúde gasta menos de um quinto do que promete para esse fim. E, em cada R$ 10 efetivamente aplicados, quase R$ 6 vão para intervenções que não dão solução ao lixo. Obras são abandonadas no meio do caminho ou depois de entregues e, não raro, o direcionamento político compromete o produto final.

Os dados são de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) em ações do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos. O estudo avaliou uma amostra de 231 convênios, firmados pela Funasa entre 2000 e 2007, com municípios de até 50 mil habitantes, cruzando-os com o diagnóstico da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE.

A conclusão foi que, apesar de terem sido feitos repasses, em 152 deles os dejetos continuaram tendo fins inadequados em lixões ou aterros controlados (também fora dos padrões ambientais).


 
Paraíba melhora indicadores de segurança e destaca meta de 2012

 Image
 
O ano 2011 na Paraíba foi marcado por grandes operações policiais de combate aos crimes patrimoniais, homicídios, tráfico de drogas, entre outros delitos. Foram cerca de 60 operações, uma média de quatro por mês, que resultaram na prisão de mais de 300 criminosos. Na maioria dessas ações não foi preciso disparar um único tiro.

Com os investimentos feitos na inteligência policial buscando uma repressão qualificada, a polícia conseguiu reduzir as ocorrências de explosões de caixas eletrônicos, assaltos a bancos, roubos de carros de luxo e assaltos a ônibus, práticas que vinham aterrorizando a população.

Também merecem destaque as operações de combate aos crimes de pistolagem e clonagem de veículos. No Sertão, foi deflagrada a operação Laços de Sangue, ação que ganhou destaque na mídia local e nacional. Com a prisão de 21 pessoas, a polícia colocou um fim a uma seqüencia de mortes provocadas por uma rixa entre duas famílias, cultivada há décadas na região. Esta foi a primeira operação de enfrentamento à pistolagem realizada na região.

Já as operações Camaleão, Olho de Vidro e Dolly  se dedicaram ao combate aos roubos e adulteração de veículos, com a prisão de mais de 10 criminosos que atuavam na Paraíba e Estados vizinhos, fazendo centenas de vítimas.

Repressão ao tráfico de drogas – A sociedade também acompanhou, por meio da imprensa, os avanços no combate ao tráfico de drogas no Estado. Logo no início da atual gestão, a Secretaria de Segurança e Defesa Social investiu nos setores de inteligência das polícias, reforçou as equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital e os resultados foram animadores.

A quantidade de droga apreendida de janeiro a novembro de 2011 (524.603,92 g) mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2010 (229.221,59). A quantidade de cocaína (crack e pó) apreendida é ainda mais expressiva. Em 2011, o total do entorpecente apreendido (159.626,1) foi quase cinco vezes maior que em 2010 (32.649,33 g).

A Especializada realizou no mês de outubro a maior apreensão de pasta base de cocaína da história das polícias estaduais, tirando de circulação no Estado 35,5 kg da droga. O número de armas apreendidas também foi expressivo. Em todo o Estado foram tiradas de circulação mais de duas mil armas.

Integração das polícias – O secretário Cláudio Lima destacou como um avanço importante a integração das polícias no Estado e uma maior articulação com o Poder Judiciário e o Ministério Público. "Tudo isso foi fundamental para que pudéssemos realizar tantas operações em 2011, quase 100% sem disparar um único tiro. Uma ação que deve ser continuada nos anos vindouros”, afirmou Cláudio Lima.

O secretário destacou, ainda, o esforço do Governo do Estado em investir na segurança pública. "Tivemos um ano difícil, mas mesmo com todas as dificuldades avançamos muito e os resultados são extremamente positivos. Devemos reconhecer o empenho do governador ao priorizar a segurança pública, inclusive, oferecendo um reajuste superior ao de todas as unidades da Federação”, afirmou.

Redução das taxas de homicídios – A redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é uma prioridade no Estado e os investimentos e ações desenvolvidas até agora apontaram resultados significativos.

Nos últimos 10 anos, a Paraíba vinha registrando um crescimento médio anual de 12,34% nas taxas de homicídios no Estado. O número de homicídios saltou de 507 em 2000 para 1.563 em 2010, ano em que foi registrada a segunda pior taxa de crescimento, de 24,9% em relação a 2009.

Os estudos do Núcleo de Análise Criminal da Seds apontam para uma desaceleração significativa em 2011. A projeção da taxa de crescimento é de apenas 7,7%. Algumas cidades da Paraíba apresentaram redução no percentual de homicídios em relação ao ano anterior. São elas: Bayeux (19%), Campina Grande (12%), Cajazeiras (29%), Sousa (10%), Guarabira (26%), Alhandra (27%), Pedras de Fogo (19%), Alagoa Nova (60%), Lucena (50%), Caaporã (42%), Pitimbu (15%), Bananeiras (9%) e Patos (2%).

O Governo também investiu na Delegacia Especializada de Homicídios, ampliando as equipes de policiais e solicitou apoio da Força Nacional para a resolução de inquéritos passivos, acumulados de anos anteriores a 2010. O índice de resolução dos inquéritos passou de 5% para mais de 50% em 2011.

Polícia Solidária – O Governo do Estado também tem apostado numa filosofia de polícia que busca uma maior aproximação com a população, visando à identificação e resolução mais rápida dos problemas da comunidade. Só este ano, foram inauguradas duas Bases de Polícia Solidária, uma no bairro Alto do Mateus e uma em Mandacaru. No mês de novembro foi iniciada a instalação de uma terceira base na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais.

Com a ocupação dos espaços com a presença 24 horas da polícia, foi possível reduzir em até 48% os índices de homicídio em Mandacaru, no acumulado de janeiro a outubro de 2011, em relação ao mesmo período de 2010; e redução de 23% no Alto do Mateus. O bairro São José será o próximo a receber uma unidade.

A proposta é difundir a filosofia em todo o Estado. Mais de 400 pessoas, entre policiais, guardas municipais e líderes comunitários foram capacitadas com o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, oferecido pela Secretaria.

O Estado também tem investido na prevenção à violência, com trabalhos sociais voltados a crianças e adolescentes. Com os projetos Criança Cidadã, da Polícia Civil, Proerd, da Polícia Militar e Bombeiro Mirim e Bombeiro na escola, do Corpo de Bombeiros, foram atendidos mais de 10 mil jovens no Estado.

Capacitação dos profissionais – Em 2011, 1719 policiais civis, militares e bombeiros militares participaram de cursos de capacitação oferecidos pela Academia de Ensino de Polícia. A instituição também criou o primeiro curso de Pós-Graduação para policiais civis.

O Governo nomeou 150 policiais civis aprovados no concurso em 2008, convocou 700 policiais militares para curso de formação, promoção de 78 militares e 675 policiais civis.

Dentro da política de valorização dos recursos humanos, o Governo criou a Política Habitacional para Policiais Civis, Militares, e Bombeiros Militares, capacitou 1.989 policiais nos cursos regulares, formou 450 policiais civis e a implantou o auxílio alimentação.              

Mudanças estruturais – Foram investidos quase R$ 8 milhões em obras de construção, reforma e ampliação de delegacias, compra de armas, munição e motocicletas, entre outros. Foram inauguradas a Central de Polícia de Campina e a Delegacia da Mulher em Sousa, e entregues as reformas das delegacias de Araçagi, Araruna, Catolé do Rocha, Vista Serrana e a 4ª Delegacia Distrital em João Pessoa. Também foi reativado o IML de Patos, atendendo mais 90 cidades.

Estão prontas para inaugurar as delegacias de Passagem, Sapé e Alagoa Grande. A Secretaria investiu na aquisição de equipamentos de segurança, como armas e coletes balísticos para as polícias Civil e Militar, munição e 190 tasers (armamento não-letal), além dos investimentos em viaturas. Também está em fase conclusão o processo de informatização do IPC de João Pessoa que deverá se tornar o melhor do Nordeste.

Redimensionamento das áreas de segurança – A Seds desenvolveu o Projeto de Compatibilização das áreas de segurança pública, já encaminhado ao governador Ricardo Coutinho e que deverá ser apreciado pelo Poder Legislativo neste ano. A medida vai redimensionar as áreas de atuação da polícia, tornando compatíveis as áreas da Polícia Civil com Polícia Militar, permitindo uma maior atuação das polícias nas áreas.

Também foi implantado no mês de julho o Núcleo de Análises Criminal da Seds, para realizar o mapeamento criminal e nortear o emprego da ação policial com mais eficiência. Para este trabalho foi adquirido um software de geoprocessamento.

Metas para 2012 – Continuidade é a palavra que melhor define a meta da Secretaria de Segurança para 2012, de acordo com o secretário Cláudio Lima. O objetivo é manter o ritmo de trabalho e dar continuidade às ações que foram desenvolvidas ao longo de 2011.

Dentro da visão de continuidade, estão previstos os investimentos no reaparelhamento das polícias, instalação das primeiras unidades integradas de segurança pública, a primeira delas em Manaíra, implantação do projeto de compatibilização das áreas, e conclusão do processo de informatização da Polícia Científica, bem como o início do processo de informatização da Polícia Civil.

"Vamos continuar no empenho para redução dos homicídios, melhorando a integração entre as polícias e articulação com os demais poderes e à sociedade, dando continuidade a essa gestão focada em resultados e, assim, tornando a Paraíba cada vez mais unida pela paz”, concluiu Cláudio Lima
 
Charge do dia...

Image

 
Governo Bevi avança e está entre os 100 melhores do Brasil
Image
JUAZEIRINHO - A Pesquisa Nacional de Opinião Pública, realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), constata que o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (PRB), está entre os 100 melhores do Brasil, dentre os 5.564 municípios do País.
Para chegar a este resultado, a UBD fez perguntas junto a população adotando critérios de saúde, educação, merenda escolar, infra estrutura e qualidade total dos serviços municipais.
Ao todo, foram pesquisados 1.320 municípios, sendo classificados os 100 Melhores Gestores que obtiveram as maiores notas.
Assim, os prefeitos escolhidos serão galardoados com a medalha Os Cem Melhores Prefeitos do Brasil e o Certificado de Qualidade Total ISSO 9001.
Bevi vai receber os diplomas em 6 de janeiro, no hotel Golden Tulip, localizado na avenida Boa Viagem, Recife
Serviço
Evento: Entrega da premiação aos CEM MELHORES PREFEITOS DO BRASIL
Data: 6 de janeiro de 2012
Horário: a partir das 19 horas
Local: Hotel Golden Tulip
Endereço: avenida Boa Viagem, nº 4.070
Cidade: Recife
Tel: 81 – 3201 8200
Sobre a UBD
A UBD foi criada em 10 de maio de 2001, com a finalidade de divulgar turismo e eventos das regiões brasileiras através de pesquisas interativas, destacando as melhores administrações municipais do Brasil.

 
Trio parada dura tirando a ressaca no pirão de Quinca
Image
O trio da foto acima, comandado pelo tampa Edinho, foi flagrado tirando a ressaca na manhã desta segunda-feira (02), no pirão do Bar de Quinca, em Monteiro. Quem tirou a foto foi Írving Nunes, o ‘Galego’, que também foi tirar a ressaca por lá.

 
O grude vai comer: ‘Vai faltar água em cidades do Cariri’

 Image
 
A Cagepa comunica a população das cidades de Cubatí, Seridó, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Olivedos  que, a falta d’água que vem ocorrendo nas últimas horas, é conseqüência de um vazamento na adutora do cariri, trecho entre Soledade e Cubatí.

A Gerência informa que uma equipe de manutenção encontra-se no local, com o objetivo de resolver o problema o mais rápido possível, com uma previsão de conclusão para 10h de terça-feira (03). Mais informações sobre os serviços executados pela CAGEPA, podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 115.

A Paraíba faz parte deste crescimento
Image 
 
2011 se despede deixando saudades no Sistema Correio.

Este foi um ano espetacular, daqueles que a gente marca na agenda como acima da média.

Mais adiante, quando revisitarmos a história destas empresas – que caminha para os 60 anos – certamente 2011 aparecerá com o grifo que merece.

Ao longo de doze meses colecionamos histórias de sucesso, confirmadas nos sucessivos boletins do Ibope com números que não deixam dúvidas: nossos veículos (rádios, TV, jornais, revista e portal) são os preferidos, disparados, dos paraibanos.

Mas o caminho até o topo não é trilhado pelo acaso. Se não há mais distância que separe o Sistema Correio dos paraibanos, muito se deve aos investimentos feitos ao longo de 2011, entre os quais a construção de novo prédio da TV, instalação de nova torre e implantação do sinal HD digital, mais a entrega da rádio Correio da Serra e aquisição de novos transmissores para as FMs 93,7 e 98,3.

Além dos investimentos, estivemos abertos a mudanças.

E o ano já começou com novos ares soprando sobre o sistema. Novos campeões integraram a família Correio e foram decisivos nestas conquistas.

Mas esta não é uma história de heróis solitários.

Somos um time que joga harmonicamente. E sabemos reconhecer a importância de cada um deles – do mais alto gestor ao mais humilde funcionário.

Toda esta equipe funciona com o aconchego familiar, em uma gestão profissionalizada.

Nossa missão? Levar informação plural aos paraibanos, de Cabedelo a Cajazeiras.

Foi assim através de nossa cadeia de rádios e por meio da amplitude do sinal da TV Correio. E, ainda, em tempo real via Portal Correio e de forma contextualizada nos jornais Já e Correio – que ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar em circulação, de acordo com as medições do IVC.

Mais do que audiência, recebemos reconhecimento.

Os conteúdos produzidos em nossos veículos conquistaram prêmios locais, nacionais e até internacionais.

Por tudo o que aconteceu ao longo de 2011, não tenho dúvidas: 2012 promete.

Muito em breve teremos os mais modernos e amplos estúdios televisivos da região. E também vamos estrear um novo canal de televisão centrada na programação local, 24 horas por dia no ar, oferecendo informação e entretenimento.

Mais do que nunca, a Paraíba será nossa grande estrela.

E, mais do que nunca, os paraibanos farão parte deste crescimento nos próximos doze meses do novo ano.

 
Serra Pelada voltará a produzir ouro este ano
Image 
Formigueiro humano na época da exploração da mina

Quase 20 anos depois de o governo fechar aquela que foi a maior mina de ouro a céu aberto do mundo, a exploração de Serra Pelada, no Pará, será agora toda mecanizada. A empresa de mineração canadense Colossus Minerals Inc., associada à Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), conquistou a permissão para explorar a área.

Os primeiros levantamentos feitos em uma parte do terreno de 100 hectares com permissão para ser explorada indicou a presença de, pelo menos, 50 toneladas do metal. Esse número deve ser atualizado pela empresa em janeiro, e a expectativa dos ex-garimpeiros é que o volume seja bem maior, já que a própria mineradora informou que o potencial de novas descobertas na propriedade é elevado.


Image 
Pedra bruta de ouro retirada da mina

"É basicamente ouro amarelo, paládio - que é um ouro branco -, prata e platina. Sendo que a incidência menor é de platina, mas, em compensação, o preço é dobrado em relação ao preço do ouro", explicou Antônio Ferreira Milhomem, diretor da cooperativa.

A antiga mina, que na década de 1980, foi alvo da maior corrida a metais preciosos da história da América Latina, chegou a ser conhecida como “formigueiro humano”, com mais de 80 mil garimpeiros trabalhando ao mesmo tempo. O ouro retirado deveria ser vendido exclusivamente à Caixa Econômica Federal. Na época, foram extraídas cerca de 40 toneladas do metal precioso, sem contar o que foi vendido clandestinamente. O grande buraco que os trabalhadores cavaram é hoje um lago com mais de 100 metros de profundidade.

Image 
Mina hoje um lago com mais de 100 metros de profundidade

Até a entrada em operação, a multinacional canadense terá investido R$ 320 milhões na construção da mina subterrânea, batizada de Nova Serra Pelada. O lucro, no entanto, será contado em bilhões de reais. Segundo o acordo feito entre a Colossus e a Coomigasp, que levou à criação da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), 25% do lucro serão repartidos com os mais de 38 mil ex-garimpeiros da região associados à cooperativa e o restante ficará com a multinacional.

Para esses trabalhadores, que depois do fechamento da mina, há duas décadas, passaram a viver de bicos ou da renda que conseguiram com a venda do ouro, a retomada da produção em grande escala em Serra Pelada é a esperança de uma vida mais tranquila financeiramente. Pouquíssimos conseguiram enriquecer na época e, entre eles, raros souberam investir o que ganharam. Agora, organizados em cooperativa, esperam ganhar o suficiente para viver melhor.


 
ESCAPOU: 'Pato sobrevive com dardo cravado em seu pescoço'
Image 
 
Um pato sobreviveu depois de os veterinários removerem um dardo de 13 centímetros que havia ficado cravado em seu pescoço.

O caso ocorreu na cidade britânica de Lewes.

As autoridades acreditam que valentões foram responsáveis pelo ataque ao animal, que recebeu o apelido de Flapper.

Moradores passaram quase uma hora tentando capturar Flapper no sábado (31), após ele ter sido avistado por um casal.

Trevor Weeks, do serviço local de proteção à vida selvagem, disse que o dardo, provavelmente lançado de uma zarabatana, atravessou um músculo no pescoço do pato macho, passando perto de sua espinha.

"Um pouco mais baixo, e o dardo poderia ter paralisado o pato", disse. "Tentamos cinco vezes até pegar o pato, que estava se mexendo normalmente e podia voar, mas claramente não com força total."

Weeks disse que outro pato foi achado em situação semelhante, com um dardo entre suas asas, na sexta-feira (30).

Flapper foi levado à clícina do centro para a remoção do dardo. A ferida foi limpa e tratada. Ele deve se recuperar totalmente.


 
Ricky Martin se casará com namorado em janeiro, diz jornal
Image 
 
O cantor porto-riquenho Ricky Martin e seu namorado Carlos González se casarão no dia 28 de janeiro em Nova York, informou neste domingo o jornal "El Nuevo Dia" em seu site.

Segundo uma fonte próxima ao jornal porto-riquenho, Martin e seu companheiro se casarão na cidade americana onde no dia 24 de junho foi aprovado o casamento entre homossexuais.

Desde que anunciou ser homossexual, em março de 2010, o artista porto-riquenho, que no dia 24 de dezembro completou 40 anos, manifestou-se a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Seu pedido se estendeu até Porto Rico, onde o casamento ainda não é legal. Martin sustentou em junho que desejava que esse sonho se fizesse realidade em sua ilha natal.

"É o que desejo, que se diga não a discriminação, para que a igualdade entre nós seja uma realidade em meu país", expressou Martin.

O cantor confirmou sua relação com Carlos González em março. "Eu só queria ser livre e posso dizer que hoje sou livre", disse na ocasião.


 
Direção de Esportes anuncia 16 punições do Campeonato Rural de Monteiro
ImageO ano de 2012 mal começou e a Secretaria de Esportes começa a mostrar trabalho para os desportistas de Monteiro. Durante o recesso de Natal e Ano novo, foram realizados todos os julgamentos de irregularidades cometidas nas 04 primeiras rodadas do Campeonato Ruralzão 2011/2012.

Ao todo foram 16 notificações de punições de atletas e equipes que cometeram irregularidades durante as 04 primeiras rodadas e que agora serão punidas severamente pela coordenação do certame. “A credibilidade da competição, que é a maior de todo o Cariri, com 34 equipes, passa pela aplicação correta e severa das punições cabíveis em todos os casos que foram relatados pelos árbitros do campeonato, o que nós fizemos durante todo o período de festas, mostrando que nós não estamos aqui para brincar em serviço”, disse o Diretor de Esportes Fábio Brito.

NÚMEROS

Além das punições a coordenação do campeonato também divulgou a classificação atualizada do Ruralzão, após as 04 primeiras rodadas. Confira grupo a grupo, a situação das disputas:

CHAVE A

1º MACAPÁ- 07 PTS
2º ESTRELINHA- 04
3º NAUTICO DA LAGOA 03 PTS-SALDO 00
4º ESPORTE DA RIBEIRA 03 PTS- SALDO -01
5º RIBEIRA- 02 PTS

CHAVE B

1º TAMANDUÁ 1- 08 PTS
2º MALHADA DA PEDRA- 06 PTS
3º PITOMBEIRA- 04 PTS
4º JUVENTUS DE ZÉ GOMES 02 PTS

CHAVE C

1º RIGIDEIRA- 06 PTS- SALDO 01
2º SERROTE- 06 PTS- SALDO -01
3º CACIMBA DE CIMA -04 PTS-SALDO 1
4º BARRIGUDA 04 PTS- SALDO -1
5º AROEIRAS 03 PTS

CHAVE D

1º EXTREMA 10 PTS
2º ESPÍRITO SANTO 08 PTS
3º BREDOS 03 PTS
4º SITIO MINAS – 01 PT

CHAVE E

1º SERRA DO MOCÓ 10 PTS
2º CRUZEIRO DA LAGOA08 PTS
3º CACIMBINHA 03 PTS
4º CUPIRAS 01 PT

CHAVE F

1º MOCÓ DE BAIXO 10 PTS
2º TINGUI 09 PTS
3º  TAMANDUÁ 2 – 03 PTS 
4º MULUNGÚ- 01 PT

CHAVE G

1º CRUZEIRO DO BARRO 07 PTS
2º EXPRESSINHO- 06 PTS
3º ANGIQUINHO- 05 PTS
4º GAMILEIRA- 02 PTS

CHAVE H

1º SITIO DO MEIO 12 PTS
2º RUZIO 06 PTS
3º SANTANNA
    RIACHO DO MEIO- 03 PTS-SALDO -4

ARTILHARIA:

HÉLIO-RUZIO
VAGNER-SITIO DO MEIO
BENTO-ANGIQUINHO
MARQUINHOS-TINGUÍ
ODAIR-EXTREMA
FLAVIO- ESPÍRITO SANTO- 04 GOLS

JEFFERSON-SERRA DO MOCÓ
TIAGO RODRIGUES-CRUZEIRO DA LAGOA
GEFFERSON-SITIO DO MEIO
VAGNER-TAMANDUÁ1
ZÉ ROSINHA-ESPRTE DA RIBEIRA
CARRINHO-MOCÓ DE BAIXO- 03 GOLS

A próxima rodada do Ruralzão 2011/2012 será realizada neste Domingo, apenas para as chaves A e C. Confira os jogos:

CHAVE A

ESTRELINHA X RIBEIRA
MACAPÁ X NAUTICO DA LAGOA
FOLGA: ESPORTE DA RIBEIRA

CHAVE C:

CACIMBA DE CIMA X AROEIRAS
RIGIDEIRA X SERROTE
FOLGA: BARRIGUDA

O Campeonato Monteirense Rural 2011/2012, é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Esporte
Rômulo Nunes, Pedro Nunes Filho e a seca do Sertão
Image
Rômulo Nunes
Vi pelado sem folha o marmeleiro
Toda fauna não sei como se esconde
A casaca de couro não responde
Nem o galo que canta no terreiro
Terra boa parece um tabuleiro
Sem ter planta nenhuma a florescer
E num passo de mágica, se chover
Modifica essa tal vegetação
que transforma a paisagem do Sertão
Hibernando na seca pra viver.

Pedro Nunes Filho
Vi caatingas desertas cor de prata
Nos desvãos de imensas serranias,
Baraúnas torcidas nas porfias
Violentas que sopram contra a mata,
Criminosa é a mão que desacata
A vontade suprema de um ser,
Num bioma que morre pra nascer,
Basta apenas librina e o trovão
Que transforma a paisagem do Sertão,
hibernando na seca pra viver.

Rômulo Nunes
Vi secar açudes e barragens
Rio, poço, até o bebedouro
Vi de sede morrer o melhor touro
E de fome porque não tem pastagens
Sertanejos que fitam nas miragens
Espiando pro céu querendo ver
Um pedaço de nuvem escurecer
Acabando no ano esse verão
Que transforma a paisagem do Sertão,
hibernando na seca pra viver.

Pedro Nunes Filho
Vadiei na lagoa panati
procurando rebanho espatifado
não havia vaqueiros encourados,
nem chocalhos tocando par ali,
preparou-se uma chuva pra cair,
logo o céu começou a escurecer
vinha água caindo pra valer
escorrendo de bolo pelo chão
que transforma a paisagem do Sertão
Hibernando na seca pra viver.

Rômulo Nunes
O cambão de milho se acabou
Hoje a ave que vejo é urubu
Vivo aqui a cortar mandacaru
Para o gado que a seca não matou
Meu cavalo de fome já tombou
Muitas vezes não sei o que fazer
Só queria ao menos poder ver
O trovão o relâmpago e seu clarão
Que transforma a paisagem do Sertão,
Hibernando na seca pra viver

 
Um réveillon em família...
Image
Mais um ano se passou e cá estamos nós. O réveillon do queridinho da região foi entre familiares e amigos, em João Pessoa, com direito a bate papo e a falar de boas recordações. Também teve show de Jamil, na praia do Bessa. O amigo Rodolfo Santa Cruz também recebeu nossa visita, mas a dita cuja da máquina fotográfica estava com a bateria descarregada. A partir desta segunda-feira (02), o CL volta a ser atualizado normalmente. 
Abaixo alguns registros:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário