domingo, 5 de fevereiro de 2012

Oposição de Monteiro se reúne e anunciará candidato a prefeito no próximo dia 1º de maio
 Image
Cristiane Leal, Carlos Batinga e Juraci Conrado - Foto: CL
 
A oposição do município de Monteiro se reuniu na noite deste sábado (04), com presidentes de 11 diretórios de partidos e chegaram à conclusão de que divulgarão no próximo dia 1º de maio, um nome como candidato para enfrentar a prefeita Edna Henrique nas próximas eleições. Marcaram presença no evento os pré-candidatos a prefeito Chuta (PP), Conrado (PTB), Carlos Batinga (PSC), Paulo Sérgio, Doutor Eugênio (PMDB) e Doutor Damião (PT). A ex-prefeita Lourdinha Aragão também marcou presença.

Já que alguns pré-candidatos não abrem mão da candidatura, ficou decidido que uma pesquisa será realizada para escolher o nome. Dado como diretório municipal aliado da oposição, o PSB não foi representado na reunião, já que modificações locais foram feitas no partido do governador, que deverá seguir apoiando a prefeita Edna Henrique. A reunião foi realizada na Casa Bella Recepções.


 
Foto do dia...
Polícia Militar faz blitz para colocar ordem no trânsito de Monteiro
 
Image 
 
Deputados vão à posse de ministro paraibano, entre eles JH
 Image
 
Uma comitiva com cerca de 15 deputados estaduais paraibanos seguirá neste domingo (5), para Brasília, onde prestigiarão a posse do novo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto. Entre os parlamentares está o monteirense João Henrique (foto).

A informação foi confirmada via Twitter na manhã deste sábado (4), pelo deputado Trócolli Júnior. De acordo com Trócolli, a comitiva foi organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo. Os parlamentares saírão do aeroporto de Recife/PE, às 18h.


 
Ladrões arrombam casas no Cariri e roubam até calcinhas
Image 
 
Por volta das 23 horas desta quinta-feira (3), bandidos arormbaram a residência de Nargaide, uma mulher que mora no conjunto Arnaldo Lafaiete.

Na oportunidade, os meliantes furturam uma televisão, um cartão de crédito e até a feira do mês que ela havia acabado de comprar no supermercado.

Segundo Nargaide, os vizinhos perceberam a movimentação dos ladrões no exato momento em que eles estavam agindo dentro da casa. Porem ficaram com medo de falar alguma coisa.

Assim que chegou em casa e percebeu o arrombamento, Nargaide telefonou para a Polícia Militar, que enviou uma viatura ao local para averiguar e registrar um Boletim de Ocorrência.

Fizeram o rapa
Ainda nesta semana, também no Arnaldo Lafaiete, ladrões invadiram outra residência e fizeram o rapa.

Eles levaram tudo que encontraram pela frente e, não satisfeitos, foram ao varal e roubaram ainda diversas calcinhas da dona de casa.

Mais Véia que a Serra (parte 184)
Quando Monteiro começou a receber calçamento na gestão do prefeito Jorge Menezes
 
Image

 
Programa oferece abatimento em viagens intermunicipais
 Image
 
O programa "Paraíba Integrada” tornou a Paraíba o primeiro estado do país a realizar a integração entre os ônibus que fazem viagens intermunicipais. O programa, de autoria do Governo do Estado e operacionalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teve início em maio de 2011 e beneficia centenas de passageiros por mês. Somente em janeiro passado, foram 910 pedidos de integração entre as cidades de João Pessoa, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O programa favorece o passageiro que necessita trafegar em dois trechos para chegar ao seu destino final. Ou seja, ele paga o primeiro trecho de forma normal e, na hora de comprar o bilhete do segundo trecho, pede a integração, o que lhe garante um desconto de 50%. Dessa forma, o passageiro troca gradativamente o transporte clandestino pelo transporte público de qualidade, o que lhe traz economia e segurança.

Com o programa, ocorreu um aumento significativo de passageiros que utilizam o transporte público como meio principal de deslocamento entre cidades – tendo em vista que, nos últimos dez anos, o terminal rodoviário de João Pessoa teve diminuição de 50% no movimento. Entre 3 de maio de 2011 e 31 de dezembro de 2011, foram feitas 3.690 integrações.

Como é – A integração é feita por meio de um sistema que interliga as cidades e as empresas de ônibus a um único banco de dados, no qual é formulada a integração com eficiência e rapidez na confecção do bilhete que dá direito ao desconto. Esse sistema é operacionalizado pelo DER-PB e pela empresa V-Soft.

O "Paraíba Integrada” incentiva a melhoria e a modernização da frota de ônibus, além de garantir maior movimentação de passageiros. O programa também cria novas linhas, junto com o programa de recuperação de estradas "Caminhos da Paraíba.”

Aceitação – O programa teve boa aceitação por parte dos passageiros e também das empresas de transporte – e já é possível notar que aumentou a utilização do transporte público intermunicipal, com menos de um ano de funcionamento.

Em todo o Estado, foram instalados nove postos de atendimentos, todos nos terminais rodoviários de passageiros, sendo dois em João Pessoa, dois em Campina Grande e um nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Itabaiana e Guarabira. Conhecidos como "totem”, os equipamentos estão instalados nos setores de desembarques dos terminais.

A coordenação do "Paraíba Integrada” lembra que, para que o usuário do transporte coletivo intermunicipal tenha direito à meia passagem, é necessário que, ao comprar o bilhete, avise que quer integrar, informando a origem e o destino. Só assim o sistema poderá emitir o bilhete térmico, que valida sua integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário